quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Conservação do alimentos na geladeira

A maneira como os alimentos ficam dispostos dentro da geladeira influencia na conservação e faz com que estejam próprios para o consumo.

Como arrumar a geladeira
Os alimentos e produtos devem ser guardados de acordo com a temperatura que necessitam. Alguns precisam ser mantidos em temperaturas mais frias do que outros. Os legumes e verduras de folhas, como alface, agrião, rúcula e espinafre, devem ficar bem longe do congelador, pois o frio faz com que estraguem mais rápido. Guarde-os na gaveta inferior da geladeira, sempre embalados em sacos plásticos bem fechados.


Na prateleira inferior, logo acima da gaveta, coloque os alimentos que necessitam de menos conservação e as frutas, que só devem ser colocadas na geladeira se estiverem maduras e sempre em recipientes plásticos.

As prateleiras intermediárias da geladeira podem ser usadas para guardar guloseimas, carnes temperadas ou em fase de descongelamento, sempre acondicionadas em vasilhas. Guarde também sobras de alimentos, de preferência utilize potinhos ou recipientes retangulares ou quadrados, sempre com tampa. O formato dos recipientes possibilita que eles sejam colocados uns em cima dos outros e ocupem menos espaço na geladeira.


Na prateleira superior da geladeira, acomode os alimentos que precisam de mais refrigeração, como frios, sobremesas, massas frescas, pratos prontos, queijos, iogurtes, manteiga, requeijão e patês. Esses alimentos devem ficar em embalagens fechadas, para não espalharem odores pela geladeira.



Os alimentos que são comprados congelados devem ser guardados diretamente no freezer e se forem descongelados, não devem voltar para lá.


Fonte: Dicas de Mulher Imagens: Super Interessante
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário