quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Dicas para cuidar da sua alimentação nas estradas



A rotina itinerante dos caminhoneiros e o tempo prolongado na estrada podem acarretar em hábitos alimentares pouco saudáveis.
Quem trabalha na estrada frequentemente consome pratos fritos e gordurosos entre uma parada e outra.
Uma dieta desregulada combinada com estresse, poucas horas de sono e sedentarismo pode trazer maiores riscos de obesidade, hipertensão e doenças cardiovasculares.
Para evitar que males como esses prejudiquem a saúde dos estradeiros, selecionamos algumas dicas para ter uma boa alimentação nas estradas.
É muito comum caminhoneiros ingerirem grandes quantidades de café, para se manterem acordados.
O líquido, não oferece perigos à saúde. No entanto, é muito comum os motoristas adoçarem o café com açúcar, o que favorece o ganho de peso.
Por isso, ela orienta maneirar na ingestão de café e dar preferência ao adoçante.
Assim como o açúcar, o sal em excesso também é um vilão da boa alimentação. Infelizmente alimentos ricos em sódio costumam ser encontrados em abundância em restaurantes localizados nas estradas. Diante desse fato recomenda-se evitar a adição de sal nas refeições.

Melhores escolhas

Além de consumir sal e açúcar com cautela e importante fazer uma boa seleção dos alimentos consumidos. Aconselha-se incluir nas refeições verduras e legumes de cores variadas, de forma que o prato tenha alimentos de tonalidades laranja, amarela, vermelha, verde escuro e roxa.
Alimentos grelhados cozidos e refogados são opções mais saudáveis, em comparação às frituras, que engordam e dificultam a digestão.
Incluir frutas na dieta também é uma forma de comer direito. Orienta-se que sejam consumidas ao menos três vezes ao longo do dia, nos intervalos das refeições.
Para não exagerar, uma boa forma de organizar a rotina alimentar é fazendo três refeições principais e três lanches intermediários.
Beber água ao longo do dia é uma ótima maneira de hidratar o corpo e também evitar excessos na alimentação. No entanto, evite ingerir durante as refeições.

Fonte/Imagem: volvonaestrada.com.br 
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial