quarta-feira, 14 de março de 2018

Alimentação na estrada

A rotina itinerante dos caminhoneiros e o tempo prolongado na estrada podem acarretar em hábitos alimentares pouco saudáveis. Uma dieta desregulada combinada com estresse, poucas horas de sono e sedentarismo pode trazer maiores riscos de obesidade, hipertensão e doenças cardiovasculares. Para evitar que males como esses prejudiquem a saúde dos estradeiros, selecionamos algumas dicas para ter uma boa alimentação nas estradas.

É muito comum caminhoneiros ingerirem grandes quantidades de café, para se manterem acordados. Mas cuidado com o açúcar, esse é o vilão do café. Assim como o açúcar, o sal em excesso também é um vilão da boa alimentação.
Infelizmente alimentos ricos em sódio costumam ser encontrados em abundância em restaurantes localizados nas estradas. Diante desse fato recomenda-se evitar a adição de sal nas refeições. 

Melhores escolhas
Além de consumir sal e açúcar com cautela é importante fazer uma boa seleção dos alimentos consumidos. Aconselha-se incluir nas refeições verduras e legumes de cores variadas, de forma que o prato tenha alimentos de tonalidades laranja, amarela, vermelha, verde escuro e roxa. Alimentos grelhados cozidos e refogados são opções mais saudáveis, em comparação às frituras, que engordam e dificultam a digestão. Incluir frutas na dieta também é uma forma de comer direito. Orienta-se que sejam consumidas ao menos três vezes ao longo do dia, nos intervalos das refeições.

Para não exagerar, uma boa forma de organizar a rotina alimentar é fazendo três refeições principais e três lanches intermediários. Beber água ao longo do dia é uma ótima maneira de hidratar o corpo e também evitar excessos na alimentação. No entanto, evite ingerir durante as refeições. 




Fonte texto: volvonaestrada.com.br
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário