segunda-feira, 16 de outubro de 2017

DICAS DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA CAMINHONEIROS


Horas ao volante para cumprir o prazo da entrega. Esta é a rotina da maioria dos caminhoneiros. Por causa de tanta correria e falta de tempo, muitos se alimentam de forma inadequada e ficam vulneráveis a ter problemas de saúde.
Assim como o bom desempenho do caminhão depende da qualidade do combustível. A saúde e bem-estar do corpo depende da qualidade dos alimentos. Veja algumas dicas simples:

Coma sempre verduras e legumes de cores variadas. Quanto mais colorido o prato, mas rica e equilibrada é a alimentação.

Prefira alimentos grelhados, cozidos e refogados. Frituras engordam e dificultam a digestão.

Tome pelo menos oito copos de água por dia, mas procure não beber nada durante as refeições. Cuidado com a contaminação, só beba água mineral ou fervida e mantenha o reservatório de água do caminhão sempre limpo.

Tenha sempre frutas no caminhão e coma entre as refeições. Aproveite para conhecer a incrível variedade de frutas que o Brasil oferece.

A alimentação deve ser dividida em três refeições principais e três lanches intermediários. Assim, quando for comer, você não corre o risco de exagerar.

Não durma logo após as refeições, nem ingira alimentos muito pesados à noite, pois neste período a digestão é mais lenta.

Prefira carnes magras, peixes e aves sem pele. Coma bastante salada crua antes dos pratos quentes. Elas contêm fibras, que são muito importantes para a saúde.

E lembre-se de manter os alimentos refrigerados ;)


←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário