quarta-feira, 27 de julho de 2016

A importância da troca de óleo do seu bruto

Imagem: Iveco

Respeitar o intervalo correto de troca de óleo é fundamental para garantir o desempenho do motor e não comprometer sua vida útil. Embora o período seja definido por cada fabricante, há outros fatores que podem comprometer a viscosidade dos lubrificantes, o que resulta em desgaste de peças, principalmente nos motores movidos a diesel. Sob algumas condições, torna-se necessário realizar trocas de óleo antes do prazo convencional.

Um dos principais fatores que demandam intervalos menores de troca, é o óleo diesel de baixa qualidade, particularmente por conta dos elevados níveis de enxofre que contém. Em contato com a água, o enxofre gera ácido sulfúrico, que acabará por corroer partes importantes do motor.

Mesmo que se observe a qualidade do combustível, estar atento ao intervalo de troca indicado por cada fabricante é fundamental. O óleo lubrificante evita contato entre as partes metálicas do motor e reduz o desgaste. O constante aumento das potências e a diminuição das tolerâncias (folgas) internas dos motores diesel mudaram consideravelmente, o que demandou o desenvolvimento de novos óleos lubrificantes.


Por: Mauro Rodrigues - Colaborador Blog da Iveco
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário