quarta-feira, 16 de março de 2016

Você sabe para que serve realmente o pisca-alerta?

Usar o pisca alerta de forma incorreta, além de proibido, é bastante perigoso. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é considerado infração de trânsito usar o pisca-alerta em situações que não sejam de emergência ou imobilização. Por isso é preciso ter muita atenção, para evitar acidentes e gastos desnecessários.

De acordo com o artigo 251 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é considerada infração de trânsito a utilização do pisca-alerta, exceto em imobilizações ou situações de emergência (a lei nos lembra, ainda, de utilizar o triângulo de sinalização ao mesmo tempo, hein?).

Em muitos casos, alguns motoristas utilizam o pisca-alerta para aumentar a própria visibilidade na chuva intensa ou neblina, o que pode causar uma confusão e tanto nos outros motoristas. É que eles podem pensar que seu caminhão está parado (quando não está) e provocar um acidente em alguma manobra perigosa.

 A exceção só vale quando estiver determinado na via, ou seja, se for implantada uma placa de “estacionamento regulamentado” por um período curto de tempo, com o pisca-alerta ligado, por exemplo. No mais, é deixar o pisca-alerta ligado nas estradas apenas em situações emergenciais. Se cada um fizer a sua parte, os acidentes diminuem e as estradas ficam mais seguras.

Fonte: iveco
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário