quarta-feira, 2 de março de 2016

Qual é o melhor método para conservar os frios na geladeira?

reprodução

Muitas pessoas têm dúvidas sobre a melhor maneira de guardar alimentos na geladeira para conservá-los por mais tempo. Além de ser uma questão de saúde, para evitar que você ou sua família comam produtos estragados, você evita o desperdício de dinheiro.

Os frios, como presunto, apresuntado e outros, são essenciais para o lanche, mas qual é a melhor forma de guardá-los na geladeira?

Compre na quantidade certa
Não adianta comprar 1kg de presunto se você não tem nenhuma perspectiva de consumir essa quantidade em poucos dias. Os frios não duram muito na geladeira e, em pouco tempo, ficam com um aspecto pouco apetitoso. Nessa hora, a melhor coisa é tentar calcular, antes de ir pro mercado, qual é o consumo esperado nos próximos três dias.

Outra alternativa é congelar o excedente. Ainda que isso mantenha os frios conservados, há o inconveniente de esperar o descongelamento para comer. Além disso, a textura e o sabor, especialmente do presunto, podem ser bastante alterados nesse processo.

Frios precisam de frio intenso
Por isso, o melhor mesmo é não exagerar nas compras, uma vez que esses alimentos se deterioram com rapidez. Ao armazenar fatias de presunto, queijo, salaminho e outros frios na geladeira, dê preferência às prateleiras mais altas, onde a refrigeração é mais intensa. Certifique-se também de que as embalagens estão bem vedadas para manter a umidade natural dos produtos. Vale também armazenar os frios em potes, desde que eles sejam fechados perfeitamente, sem deixar brechas para o ar (mesmo o refrigerado) entrar.

O bom estado do produto também pode variar de acordo com a quantidade de alimentos na geladeira e com o número de vezes que o eletrodoméstico é aberto, expondo os frios ao contato com o ar de fora, mais quente. Apesar disso, é importante anotar a data de validade se for jogar a embalagem fora.

Fonte: Perdigão
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário