quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Pra levar carga indivisível, tem que ter curso

Amigo do trecho, pra levar uma carga grande e extremamente pesada o bruto tem que aguentar a pressão. Você já deve ter visto nas estradas as famosas cargas indivisíveis sendo transportadas por um ou mais cargueiros. O FH 16 750 é um dos caminhões que tem potência pra isso.

Imagem reprodução

No entanto, quem acha que é só entrar na boleia e assumir o volante de uma máquina dessas, está enganado. Desde o dia 30 de junho, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou que, para prestar este tipo de serviço, os condutores devem passar por uma especialização para guiar veículos de carga indivisível. O objetivo é evitar que um condutor inexperiente neste tipo de transporte, cause acidentes nas estradas.

Os pré-requisitos são ser maior de 21 anos, estar habilitado, no mínimo, na categoria C ou E, não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses, não estar cumprindo pena da suspensão do direito de dirigir ou ter a carteira nacional de habilitação cassada, de forma a ter se envolvido em crime de trânsito, ou estar impedido judicialmente de exercer seus direitos. Se você tem interesse, pode procurar mais informações sobre matriculas e o período dos cursos na sede do Sest/Senat mais próximo da sua região.



Fonte: Volvo na Estrada
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário