terça-feira, 17 de março de 2015

Como proteger as crianças em alto mar

Quem tem filhos sabe que na hora de um passeio as crianças ficam afoitas e querem fazer qualquer coisa para se divertir. Mas, quando a brincadeira é em alto mar o cuidado com elas deve ser redobrado. 


Um dos principais perigos em alto mar é a insolação, por isso, a prevenção e cuidado devem ser redobrados. Como em alto mar as radiações solares são mas intensas as crianças devem estar sempre bem protegidas com roupas, usando sempre chapéus, bonés e o filtro solar de máxima resistência, como os de fator 50 e 60. 

Outro cuidado importante é com a alimentação das crianças. Comidas pesadas e frituras devem ser evitadas, é esse tipo de alimento que pode causar enjoo durante a navegação. Elas devem comer alimentos mais saudáveis, como frutas, e beber muito líquido, de preferência, sucos naturais. 

Durante o passeio é importante que os pais estejam atentos a toda a movimentação da criança dentro da embarcação, principalmente, se a criança não souber nadar. Nestes casos, as boias de proteção devem ser usadas. 

A quantidade de crianças num barco deve estar de acordo com o limite da embarcação. Cada barco tem um limite de pessoas à bordo e isso, também, deve ser respeitado para evitar acidentes. 

Em casos de passeios longos, com mais de um dia em alto mar ou por um final de semana, os pais podem levar uma mochila com roupas de frio e de calor para as crianças. É sempre bom se prevenir e estar preparado para as situações adversas, como as mudanças de temperatura. O uso de roupas leves e de mangas longas ajuda a proteger os pequenos dos raios solares, evitando queimaduras. 

Fonte: Dicas Auto/RE
Imagem: reprodução 
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário