quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dicas para uma viagem tranquila de trailer ou motorhome.

Quem nunca pensou em fazer uma viagem grandiosa dentro de um trailer ou de um motorhome?

Seguem algumas dicas valiosas para uma viagem de trailer ou de motorhome tranquila e sem surpresas desagradáveis:

Foto: harrogatemotorhomes.co.uk

Foto: airstream.com

Defina um cronograma com antecedência
Para quem deseja fazer uma viagem de trailer ou de motorhome, uma palavra deverá ser repetida como uma espécie de mantra: planejamento! Portanto, procure planejar essa viagem com antecedência, com especial atenção para o cronograma que você pretende utilizar durante todos os trajetos.

É fundamental que você saiba quanto tempo essa viagem irá durar, para que quando você decida voltar, alguns amigos saibam a data certa, e com isso, notem caso você não apareça, o que poderá ser um sinal de problemas. 

Outra dica fundamental em relação ao planejamento é preparar dois mapas com sua rota, sendo que um você levará com você, e o outro você irá dar para algum amigo próximo ou para algum familiar, pois desse modo, se algo der errado, pelo menos existirá a possibilidade das autoridades serem acionadas sabendo por onde você passou. 

Escolha o modelo de trailer ou motorhome
Esse item é fundamental, pois requer muita atenção, já que ele será a sua casa durante o período de viagem.

Foto: image.rvmagonline.com

O primeiro item a ser visualizado é o tamanho do trailer ou do motorhome, que deverá ser confortável para você e para a sua família, mas também não poderá ser muito desconfortável para suas habilidades como motorista.

Opte por trailers menores, caso sua família não seja tão numerosa, para que você tenha uma maior economia de combustível e não tenha problemas para estacionar e manobrar. 

Foto: designculture.com.br

Tenha sempre uma reserva
Para quem resolve sair em uma viagem dessa magnitude, é fundamental ter em mente que emergências poderão ocorrer a qualquer momento. Portanto, ter uma reserva de dinheiro para usar em casos de emergências é fundamental para que você e sua família não sofram de modo desnecessário. 

Monte uma lista 
Antes de sair em viagem, procure montar uma lista de todos os itens necessários para garantir o conforto de você e de sua família, para que nada falte em locais onde não há um supermercado por perto. 
Leve comida, papel higiênico, utensílios domésticos, roupas e muito mais, sem se esquecer de nenhum detalhe básico, pois o trailer será sua casa durante a viagem.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário