quarta-feira, 26 de novembro de 2014

5 Curiosidades sobre carreteiros e seus caminhões


01 - Primeira mulher do Brasil a ser caminhoneira de profissão

Neiva Chaves Zelaya, conhecida religiosamente como Tia Neiva, entra para o RankBrasil pelo recorde de primeira mulher do país a ser caminhoneira de profissão. A recordista nasceu 30 de outubro de 1925, na cidade de Propriá - SE. No início dos anos 50, Neiva comprou um caminhão, tirou habilitação profissional - a primeira concedida a uma mulher no Brasil - e começou a transportar cargas por todo o país.

02 - Caminhão pizzaria

A pizzaria sobre rodas Del Popolo resolveu levar a sua pizza onde as pessoas estão e não esperar elas irem até um endereço qualquer. Um container de carga foi modificado colocando um forno de pizza que assa qualquer redonda em 1 minuto. Investimento de U$ 180 mil.

03 - Como surgiram as frases de caminhão

Dizem que a mania de exibir frases nos para-choques de caminhões começou no Brasil nos anos 50. A prática é inspirada no filateado: técnica argentina de desenhos estilizados que ornamentavam carroças no fim do século 19. Com o tempo, os desenhos passaram a ser usados em ônibus e caminhões dos hermanos, só que acompanhados por frases. A moda pegou de vez por aqui nos anos 80.

04 - A estrada mais perigosa do mundo

É a estrada de Yungas na Bolívia, também conhecida como "El camino de la muerte" ou "Estrada da morte" é a estrada mais letal do mundo, devidamente certificada como tal. A taxa de mortalidade anual é de 200 a 300 numa distância de 69km. Para além do terreno as manobras dos condutores são dignas de um bom filme de terror.

05 - Se um caminhão passasse por todos os pedágios do Brasil, quanto ele pagaria?

Resposta: 6.184,90 reais! E isso porque só 7% das estradas pavimentadas do Brasil tem pedágio - só são pedagiadas as rodovias concedidas pelo governo à iniciativa privada.

Fonte: fordeconoshow.com.br
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial