sexta-feira, 3 de outubro de 2014

15 dicas para um acampamento tranquilo


É preciso tomar alguns cuidados para que tudo ocorra bem num fim de semana num camping. Por isso, preparamos 15 dicas para antes, durante e depois do acampamento.

1 - Confira todos os itens da barraca - Acredite, você não vai querer chegar no local do acampamento e descobrir que esqueceu os ferrinhos que prendem a barraca ao solo ou a capa de proteção da chuva.

2 - Olhe para cima antes de montar sua barraca - Verifique bem o local que você vai levantar acampamento. Procure por espaços debaixo de uma árvore para não acordar com o sol batendo diretamente na barraca. Além disso, as folhas protegem em caso de chuva.

3 - Olhe para baixo também! - Faça uma limpa no local em que você for levantar acampamento. Retire pequenos galhos, pedras e veja se você está num lugar plano. Pedras e galhos podem furar a parte de baixo da barraca e não deve ser nem um pouco agradável deitar para dar uma descansada e acabar rolando até o outro canto da barraca. Cuidado com os formigueiros também!

4 - Com lona ou sem lona? - Muitos são adeptos da lona em baixo da barraca. Se ela não for colocada da maneira correta, a água irá se acumular entre a lona e a barraca, parecendo que você esta dormindo num colchão d’água.

5 - Cuidado com o alagamento - Se a previsão for de chuva, tente imaginar o caminho da água quando chover. Geralmente esses caminhos têm pouca vegetação. Outra dica é você mesmo cavar um “caminho” em volta da barraca para que, em caso de chuva, a água seja levada para bem longe e não termine em um lago particular ao seu lado.

6 - Escolha bem a direção da entrada - Essa pode ser a diferença entre dormir com um ventilador natural ou numa sauna.

7 - Jornal de baixo da barraca - Em lugares frios, uma boa dica é forrar o chão com jornal, que é um excelente isolante térmico.

8 - Fuja dos colchões infláveis! - Além de ocuparem bastante espaço na barraca, são pesados de carregar e difíceis de “apertar” na mochila. Prefira colchonetes simples que você encontra por menos de R$15,00 nos supermercados. Uma outra boa opção são os sacos de dormir.

9 - Balões de festa - Encha um pouco os balões e coloque entre a capa e o sobre teto da barraca. Isso aumenta a distância entre um e outro, assim, ao chover, a água não vaza pro teto. Além disso, aumenta a passagem do ar, refrigerando a barraca.

10 - Sempre deixar a barraca fechada, mesmo durante o dia - Você não vai querer dormir com uma aranha ou com qualquer outro tipo de bicho na sua barraca.

11 - Cadeado - Mantém a barraca bem fechada e, além disso, é sempre bom ter um cadeado principalmente em campings muito cheios.

12 - Barraca limpa - Uma dica bem simples, mas que muita gente esquece, é levar um pano de chão para deixar em frente à barraca. Bom pra dar uma limpada nos pés para não entrar areia nem lama.

13 - Sacos plásticos - Leve alguns na mochila. Sempre são úteis na organização da barraca: para guardar roupa suja, molhada e também o seu lixo!

14 - Improvise! - Lembre-se, você esta acampando, não esta num hotel cinco estrelas. Tudo que for levar, você terá que carregar e nem sempre a mochila fica levinha. Na hora de dormir, junte suas blusas e faça de travesseiro. 

15 - Prefira uma toalha de alta absorção. É a melhor coisa que existe para acampar. Quase não ocupa espaço e você pode (e deve) guardá-la úmida.

Fonte: Deixa de frescura
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário